segunda-feira, 31 de março de 2008

Com doces e bolos... se enganam as “criancinhas”.




- 25 de Março - O primeiro-ministro, José Sócrates, afirmou ontem que a crise orçamental verificada em 2005, tal como em 2002, «está ultrapassada», pois os factores que a motivaram«estão resolvidos com as mudanças estruturais feitas no País». (Jornal “DN”)

- 25 de Março - Mais de 100 mil famílias portuguesas encontram-se em situação de grande dificuldade financeira. No entanto, as más notícias não ficam por aqui, pois as taxas de juro subiram pela 14ª sessão consecutiva, atingindo o valor mais alto deste ano. Esta subida mostra que as medidas dos bancos centrais (garantir liquidez) para resolver a crise de crédito não estão a resultar. (Jornal “Destak”)

- 28 de Março - O primeiro-ministro anunciou esta semana o fim da crise orçamental e acaba de lançar um rebuçado às empresas com a descida, já previsível, do IVA de 21 para 20 por cento. Um rebuçado às empresas, sim, porque a generalidade das famílias portuguesas vive cada vez com maior dificuldade para pagar as suas contas. E as casas. (jornal “Sexta”)

Sem comentários: